O blog é uma zona..quase tudo não condiz com a realidade. =]

Primeiro dia de retiro e Frustred Boy.

Eu queria escrever bastante coisa, mas talvez não lembre tudo. Vamos lá!

[desabafo]Primeiro que foi extremamente cansativo carregar e descarregar tudo, sem contar que me frustrei pela primeira vez (hoje), esperei, mas não deu tempo. Quando cheguei aqui já bateu uma saudade mas o coração contou até 100 e se concentrou, tinha tanta coisa pra montar e fazer aqui que passou, mas como sempre acontece quando você tenta trocar Deus pelo o que seu coração sente, Deus me castigou num ponto chato, vaidade. (ciúme)

Nome: Internet.

Função: Fazer você ler coisas que você não quer ler.

Então essa foi a segunda frustração do dia, o momento em que esperava ler que seria lembrado, mas acabei lendo o contrário e ainda por cima recebi um convite para ir na IBN. (pakabacomigominhagente). Mas prometi a mim mesmo que não serei mais ciumento rsrsrsrs. [/desabafo]

O tema do Retiro é “Igreja segundo o coração de Deus”, e quem pregou hoje foi o Pastor de matupá (prometo que até acabar o retiro lembro o nome dele). Usou como base o texto de Josué 5: 13 a 15. Citou 3 pontos como atitudes de uma igreja segundo o coração de Deus.

1. É preciso seguir a direção do nosso líder.

Pastores são pessoas instituídas por Deus e que tem autoridade sobre nós. E saiba que eles serão cobrados por cada ovelha que possuem e que vão possuir, devemos orar por eles sempre porque o fardo é muito pesado e os inimigos não são poucos. (Observação minha)

2. É preciso afastar-se do pecado e santificar-se.

Largar tudo aquilo que faz mal na sua vida com Deus, sair de cima do muro. (Observação minha)

Nesse segundo ponto vou abrir um parêntese pra uma historinha que ele contou, mas que toca qualquer um que tenha em si a palavra viva.

“Certas pessoas estavam em cima de um muro alto, ao seu lado direto estavam anjos gritando e pulando: Venham pulem para cá! Os anjos pulavam tentando puxar as pessoas em cima do muro e não alcançavam. Gritavam e faziam gestos chamando eles para seu lado.

Do outro lado do muro estavam os demônios e o diabo sentados, nada faziam, olhavam para o vento, ficavam parados.

Os que estavam em cima do muro olhavam para os lados tentando escolher onde seria mais interessante, observavam mas ainda continuavam em cima do muro. Mas em um momento começaram a intrigar-se pelo fato de o lado mau estava parado, apenas olhando para eles. Isso os incomodava a ponto de um deles, os que estavam no muro, perguntar: Hey por que vocês estão ai parados apenas, nos olhando, enquanto o outro lado eles tentam nos puxar e gritam sem parar pra que pulemos para lá? O diabo olhou e disse: Este muro que vocês estão.. fui eu quem construí, é território meu.”

3. É preciso ter coragem e valores firmados pela fé no Senhor.

Ter fé no Senhor é confiar nas palavras ditas por ele, confiar na palavra dEle que é viva e eficaz. Nesse trecho o Pr citou algo que se encaixa e se parece muito com algo que acontece na minha vida. Quando Paulo disse que os bereianos eram mais nobres que a igreja de tessalônica por apenas um detalhe. Tessalonica era uma igreja modelo, eram escolhidos, eram sábios, evangelizavam, seguiam os passos de Cristo. Mas o pequeno detalhe era que os bereanos, sempre que a palavra era pregada, eles se voltavam pras escrituras pra saberem se o que era dito estava de acordo com a palavra de Deus. (Observação minha)

Eu me identifico muito com beréia e alguns próximos à mim com tessalônica.

O pastor pregou muito bem, nota 10 para ele. Até usou um testemunho próprio, que ao meu vem nem era necessário, mas que disse muito pra todos nós.

Aqui não tem muita gente, tem muitos adoslecentes, algumas crianças, várias pessoas casadas e jovens mesmo (de idade) da pra contar em uma mão.

Mas realmente, Deus sempre lembra os que ele ama que em primeiro vem Ele.

Agora vou dormir, ta todo mundo dormindo já e eu aqui escrevendo e com certeza atrapalhando alguém de dormir.

God Bless.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s